O domingo, 8 de março, foi das mulheres e de rodada de futebol nos bairros Estação Nova e Rua Nova. Enquanto elas festejavam o seu dia, e a sua maneira especial, os homens foram atrás da bola. Nas praças esportivas Gilson Porto e João Marinho Falcão (o Beira Riacho) encontraram a diversão para o dia de sol forte.
Enquanto na Estação Nova se enfrentaram os times dos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Tomba, Ponto Central e Santa Mônica, no Beira Riacho, quem entrou em campo foram os times Rastafari e Cajarana, ambos da Rua Nova. A abertura do campeonato de várzea foi prestigiada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e secretários municipais Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer), Paulo Aquino (Governo) e Mário Borges (chefe de Gabinete).
A diversão atraiu uma torcida animada, do jovem ao adulto. Mesmo em menor número, as mulheres também marcaram presença. Gritos e assovios eram dados a cada lance, independente da jogada. A intenção era motivar os jogadores dentro de campo. E torciam como se estivessem assistindo a uma rodada do Brasileirão.
Queriam ver a bola na direção da área do gol, a rede balançar e o placar girando. “Vamos lá. É isso aí. Vai garoto”, gritava um torcedor eufórico, entre um gole e outro da cerveja aparentemente gelada. Sentado na arquibancada do Beira Riacho, aquele jovem demonstrava a satisfação em aproveitar o dia de lazer da sua melhor maneira: curtindo. No campo da Estação Nova, torcedores igualmente eufóricos motivavam os jogadores em campo.
A festa do futebol de bairro, que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, oferece espaço à alegria, oportuniza o encontro com os amigos e para os vendedores ambulantes é o local certo para obter um dinheiro extra com a venda de bebidas e churrasquinhos. “A torcida se diverte e nós saímos daqui mais felizes”, comemorou o vendedor de bebidas, José Brito da Cruz, que já planeja o próximo final de semana de sol, futebol e boas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário