Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 12 de março de 2015

Comitê do CIFS elogia plano de gestão na Educação

foto
“Estamos felizes e realizados por ver que a educação em Feira de Santana é levada tão a sério, com ações que já apresentam resultados satisfatórios e o investimento na ampliação da Rede Municipal de Ensino”. A declaração partiu do professor Claudemir Moreira Machado, membro do Comitê de Educação do Centro Industrial de Feira de Santana – CIFS, durante a apresentação do Plano de Gestão da Educação, pela secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório do Centro Industrial do Subaé, no bairro Tomba.
 
O Comitê de Educação do CIFS foi criado com o objetivo de propor e apoiar as iniciativas educacionais desenvolvidas por instituições do município e região. Composto por representantes de diversas empresas, organizações e faculdades de Feira de Santana, as reuniões do grupo acontecem mensalmente.
 
Durante sua apresentação, a secretária falou sobre os compromissos da gestão com a Educação, assumidos por sua equipe, sendo eles: reorganizar e estruturar a Seduc; estruturar as escolas; fortalecer a gestão escolar; acompanhar e dar suporte às escolas; melhorar os processos de ensino e aprendizagem das unidades; aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.
 foto
Os projetos Reequipar, Brincando e Aprendendo e Recriar, além de diversos outros programas e ações da Seduc, estiveram em pauta. O novo padrão arquitetônico das escolas municipais, implementado em 2013, também foi apresentado, ganhando o reconhecimento dos membros do Comitê.
 
O encontro serviu também para o estreitamento de laços entre a Seduc e o Comitê, visando a possibilidade de apoio ou parceria em algumas ações, dentre as quais, a realização do Prêmio Professor Inovador.
 
"O Prêmio tem o objetivo de reconhecer e valorizar os professores que se destaquem durante o ano letivo, com experiências inovadoras para o processo de ensino e aprendizagem. Estamos estudando a possibilidade de instituir três categorias: as práticas de ensino, gestão escolar e coordenação escolar", explica a secretária Jayana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário