A equipe de trabalho do Programa de Convivência Social e Cidadania, que atua nas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), está orientando moradores dos residenciais Solar da Princesa III e IV, no bairro Gabriela, sobre o convívio social. Durante a ação, realizada pelo segundo final de semana consecutivo, as técnicas também estão ouvindo demandas relacionadas aos serviços públicos no local e intermediando soluções para alguns conflitos.
Atuando como técnicas do programa, as assistentes sociais Carla Nadine e Arlene Neves orientaram os moradores das duas unidades residenciais, inauguradas no início deste mês, sobre regras de convívio em locais coletivos, a necessidade de escolha de síndicos para administrar os espaços públicos e também discutiram soluções para algumas reivindicações.
Dentre as solicitações apresentadas por moradores, a ampliação da oferta de vagas nas unidades educacionais e também de saúde da rede pública, instalação de pontos de ônibus mais próximos dos residenciais e instalação de quebra-molas.
As ações devem prosseguir nos próximos dias, quando as assistentes sociais voltam a se reunir com moradores visando a identificação de pessoas com perfil para atuar como síndico e prepara-los para exercer a função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário