Na plateia ao ar livre as crianças eram em número expressivo. Um pouco mais de duas dúzias de pais também se fizeram presentes para mais um espetáculo do Teatro Vai aos Bairros. O palco foi montado no condomínio dos Residenciais Asa Branca e nele artistas do núcleo “Cultura mais Circo” proporcionaram ao público na noite de terça-feira, 24, um pouco mais de alegria.
Os risos eram espontâneos, os aplausos também. Com os olhares concentrados para uma mesma direção, entraram naquele mundo da imaginação. E ficaram encantados com a narrativa, que mistura a arte do circo com o teatro, para tratar justamente de algo que é comum na vida de cada uma daquelas pessoas presentes: “Sonho”.
E assim como o personagem principal, um garoto que sonhava em ser artista, aqueles meninos e meninas também tem seus sonhos, como o pequeno Carlos Felipe Castro, 9 anos. Na companhia de vizinhos na sua faixa etária, ele revelou o seu grande desejo: ser médico.
A dona de casa, Eliane Lopes Jesus, 32 anos, também se identificou com a história. Disse que o seu maior sonho era conquistar a casa própria. “Era algo que parecia impossível, mas consegui. Na vida nunca devemos desacreditar dos nossos sonhos”, disse.
Ela reconheceu a importância dessa iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana em oferecer o acesso à cultura para as comunidades mais carentes. “Muitos nunca foram ao circo ou ao teatro. Hoje, pela primeira vez, estão tendo essa oportunidade”, observou a moradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário