Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 2 de março de 2015

Mais de 50 mil católicos participam Terceira da Caminhada do Perdão

foto
Dona Almerinda de Jesus, quase 80 anos e moradora do Tomba, foi uma das aproximadas 50 mil pessoas que participaram da Caminhada do Perdão, que mais parece uma procissão e foi realizada pela Igreja Católica pela terceira vez. A multidão, tendo a frente um grande e pesado cruzeiro, saiu dos Capuchinhos e foi até o estacionamento do Joia da Princesa, distante cerca de cinco quilômetros do ponto inicial. O percurso foi vencido em pouco mais de três horas.
 
“Estas pessoas vieram para a caminhada porque tem muita fé em Deus e em Senhora Santana e na Virgem Maria”, disse a anciã. Disse que chegou ao Joia sem estar cansada. “Eu e todos nós estamos aqui empurrados por uma força divina”. E não foram os idosos que participaram do evento religioso. “Estou aqui pela terceira vez seguida e virei tantas vezes puder”, afirmou seo Felipe dos Santos Nunes, 69 anos. “Estamos na Quaresma e esta é uma forma de penitência”.
 foto
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro, e do secretário de Governo, Paulo Aquino, assistiu a missa celebrada no estacionamento, pelos arcebispos dom Itamar Vian e dom Zanoni Demetinno Castro, nomeado arcebispo coadjutor de Feira de Santana. “Aqui estiveram católicos de Feira de Santana e de várias cidades da região. Participaram de um dos eventos mais importantes da igreja local, deram uma demonstração inequívoca de fé”.
 
Na frente do altar, várias mãos seguravam e mantiveram o grande e pesado cruzeiro em pé. “Este é um dos símbolos da caminhada”, afirmou dom Itamar Vian. “Todos devem pedir perdão dos pecados cometidos e sair com o compromisso de perdoar quem nos ofendeu”. Dom Zanoni disse que a caminhada é uma expressão da fé dos católicos de toda à região. No primeiro grande encontro com os fieis, o futuro arcebispo local afirmou estar satisfeito. “A expressão de todos foi muito forte”.
 foto
Agentes de trânsito controlaram o fluxo de veículos nas ruas onde a multidão passou e a Secretaria de Saúde colocou uma ambulância para atender as pessoas que passaram mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário