Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 4 de março de 2015

Definidas as metas da Seprev para 2015

foto
As metas para o ano de 2015 na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência já estão definidas. Na manhã dessa terça-feira, 3, o secretário Mauro Moraes disse que entre as ações da Seprev a pauta principal será o programa “Crack: é possível vencer”, do governo federal, que tem como objetivo dar alternativa de tratamento para quem deseja deixar a droga.
 
Mauro Moraes, que voltou a ocupar o cargo de secretário de Prevenção à Violência,  após ser chamado pelo governo do estado – ele é delegado - disse que a Seprev já tinha todo um planejamento feito desde o início do governo do prefeito José Ronaldo. “A Seprev não engloba tão somente as atividades voltadas para a Guarda Municipal. Nosso foco també é o Conselho Antidroga. Estamos tentando fazer um trabalho junto às entidades responsáveis por essa questão, no atendimento aos usuários, com o programa Crack: é possível vencer”, salienta, destacando também a participação das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.
 
Dentre as ações citadas pelo secretário Mauro Moraes, a campanha “Racismo: nem por um segundo”, que diz respeito às diferenças sociais, raciais, religiosas e homofobia, será reforçada no município.
 
Outra ação da secretaria será relacionada aos festejos populares, pois, segundo Mauro Moraes, uma das atividades da Guarda Municipal é reforçar as ações de segurança pública da Prefeitura. Uma novidade da Seprev, de acordo o secretário, é que agora, depois de 122 anos, a guarda municipal está conseguindo ter o seu porte de arma. “Os guardas municipais poderão portar arma normalmente”, informou Mauro Moraes. “Já temos o curso em armamento e tiro. Agora nós estamos pretendendo um curso de comando, defesa pessoal e direção defensiva para os guardas municipais”, relata.
 
SAÚDE DA GUARDA
 
A Seprev tem também um programa voltado para a saúde dos guardas municipais. Mauro Moraes relatou que foi disponibilizado um espaço no ginásio Oyama Pinto para a guarda municipal ter uma pequena academia para realizar as atividades físicas voltadas para a saúde. “Esse é um programa muito bom, pois estamos investindo na qualidade de vida do guarda municipal”, pontua.
 
A compra de novos fardamentos e armas também é meta da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência em 2015. “Assim que a Polícia Federal e o Exército liberarem, estaremos comprando também o armamento da guarda. Esses são apenas algumas das muitas ações que serão desenvolvidas pela nossa secretaria durante todo o ano corrente”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário