Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 13 de março de 2017

Cura da tuberculose pulmonar em Feira chegou a 83 por cento



CSE
O índice de cura da tuberculose pulmonar em Feira de Santana, em 2016, chegou a 83% entre as pessoas que procuraram tratamento. No mesmo período foram diagnosticados 160 novos casos da doença – 26 a menos do que o ano anterior.

No dia 24 comemora-se o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Se o indivíduo tossir mais de três semanas, ter falta de apetite, perder peso, suor noturno, cansaço e dor no peito e febre no final da tarde, deve buscar orientação médica.

Os bairros que apresentaram maior incidência no ano passado foram o Aviário, com 25 casos, mais o Feira X, Tomba e a Mangabeira, com oito novos diagnósticos da doença.
 
A faixa etária de maior incidência é de 35 a 49 anos, com 62 casos de tuberculose pulmonar. E a maioria dos diagnósticos do ano passado foi verificado na faixa etária de 20 a 49, com 123 casos, que correspondem a 63,4%.

Teste rápido molecular, cultura e a baciloscopia de escarro são os métodos principais para o diagnóstico e para o controle de tratamento da tuberculose pulmonar por permitir a descoberta das fontes de infecção ou seja, os casos bacilíferos.

O Diagnóstico também é feito através de exame radiológico, hinstopatologico, prova tuberculínica e avaliação clínica. O tratamento é totalmente gratuito e geralmente depois de duas semanas de iniciado a pessoa não mais transmite a doença, que se de pessoa a pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário