A dona de casa Meire dos Santos, que mora no Residencial Aviário I, no bairro de mesmo nome, disse que ficou satisfeita com o atendimento médico, realizado próximo da sua casa. A equipe do Projeto Feira Livre esteve pela primeira vez na localidade.
“É uma iniciativa boa levar este tipo de atendimento para os bairros, porque quanto mais perto das nossas casas, mais fácil é o acesso a médicos e outras especialidades”, disse a dona de casa, que sai da Unidade Móvel de Saúde com encaminhamentos para exames.
O atendimento na unidade é clínico. O paciente passa por consultas com enfermeira, médico e nutricionista. A quantidade máxima diária de consultas é 25. As pessoas que apresentam quadro de pressão alta e diabetes, por exemplo, são encaminhadas para policlínica mais próxima, onde recebem a medicação específica.
De acordo com a enfermeira Joana Brito, este tipo de atendimento é prestado pela Secretaria de Saúde semanalmente. O médico que esteve no Aviário foi Bruno Passos.
A nutricionista Nirlandia Mota disse que a conversa entre ela e os pacientes giram na mudança da alimentação, tornando-a mais saudável. “É feito um trabalho de orientação e o IMC é calculado”. O Índice de Massa Corporal é usado para avaliar como está o peso de uma pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário