Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mulheres assistidas pelo CRMQ participam de ensaio fotográfico

foto

Um simples ato, mas de um significado que pode transformar vidas. Mulheres, vítimas de violência, participaram de um ensaio fotográfico no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, na manhã desta segunda-feira, 20. Elas são acompanhadas pelo Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria (CRMQ).
 
“O nosso objetivo é elevar a autoestima de cada uma delas”, disse a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza Coelho. A iniciativa fez parte da programação do Março Mulher e contou com a parceria do Instituto de Beleza Paixão. “É uma ação simples, mas que pode encoraja-las até mesmo para tomar decisões”, acrescentou.  
 
As participantes foram maquiadas e arrumaram os cabelos, através de penteados. Depois fizeram poses. Estavam felizes. “Estou me sentindo linda, forte e capaz”, disse G.S, 38 anos, que há sete meses recebe acompanhamento psicológico no CRMQ.
 
Aos 43 anos, J.M. redescobriu o sentido da vida após procurar assistência. As agressões verbais do ex-companheiro sempre lhe deixavam pra baixo. “Consegui superar tudo aquilo que ele me dizia. Hoje sou uma nova mulher”, revelou.  
 
M.S foi vítima de espancamento e agressões verbais. Agora, aos 33 anos, ela tem conseguido dar um novo sentido para sua vida. “Antes de procurar o CRMQ, tinha parado até de me alimentar, chegando a pesar 36 kg. Não acreditava mais na vida. Eu só pedia a Deus para não ficar doida e nem morrer”, pontuou ela que há quatro anos vem superando esse trauma. As fotos foram registradas por Dulce Maria, aluna de Serviço Social da FAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário