Energia solar
|
“Feira se prepara para a agenda 2030, que prioriza, sobretudo a produção de energia solar”, afirmou o secretário municipal, Antônio Carlos Borges Júnior. No curso os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre os sistemas on-grid e off-grid.
O engenheiro André Lima ressaltou que a partir da produção de energias renováveis deixa-se de poluir o meio-ambiente, além de gerar economia. “Embora os custos para a produção de energia solar sejam elevados, é um investimento que o retorno é garantido”, afirma o engenheiro André Lima, acrescentado que “a partir dos sistemas fotovoltaicos, a pessoa é responsável por sua própria energia”.
O empresário Pedro Gomes participou do curso e afirma que já está se preparando para produzir energia solar. “Minha empresa consome muita energia. Com isso, estou aqui para entender como funcionam os sistemas fotovoltaicos e como utilizá-los em favor da minha própria empresa”, disse.
FÓRUM
Em fevereiro, Feira de Santana sediou o I Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável, que abordou as 17 macrometas, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), para o desenvolvimento sustentável. Entre os temas discutidos, por renomados especialistas, as “Perspectivas da Energia Solar Como Fator do Desenvolvimento Local”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário