Carro Pipa
|
De acordo com o major Henrique Augusto, que coordena a Operação Carro-Pipa na unidade militar, a Força poderá contratar mais três pipeiros civis, em breve. “E, a depender da demanda, mais outros veículos poderão ser contratados”, afirmou o major. Todas as comunidades que receberão a água já foram cadastradas.
Esta distribuição em mais de 50 municípios baianos estão sob a responsabilidade do 35º BI. O major disse que a unidade atende a solicitação feita pela Prefeitura de Feira de Santana, que foi encaminhada para os ministérios da Integração Nacional e da Defesa.
O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, que se reuniu com Henrique Augusto na tarde desta quarta-feira, 15, no Batalhão, afirmou que a parceria é importante porque as previsões de chuva não são muito animadoras.
“Quanto mais instituições se juntarem nesta verdadeira corrida à zona rural, melhor será para os seus moradores que dependem deste tipo de abastecimento”, afirmou o secretário.
A Seagri e a Defesa Civil coordenam 12 caminhões-pipa, que estão fazendo um esforço concentrado no sentido de atender a demanda por água na zona rural de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário