Encontro
|
Na tarde desta quarta-feira,
8, a Secretaria Municipal de Saúde através da Educação Permanente
realizou um encontro com estudantes de diversas instituições de ensino
superior e técnico de Feira de Santana interessados em participar do
Projeto Posso Ajudar. O encontro serviu para discutir e explicar as
vertentes do projeto.
Segundo a coordenadora da Educação Permanente, Ariella Covas essa reunião foi importante para que os alunos conhecessem o projeto e entendam a importância de participar das atividades que serão desenvolvidas nas policlínicas, e sua contribuição para uma melhor qualidade de atendimento.
Essa foi a primeira etapa do projeto que visa selecionar e integrar os participantes para contribuir de forma efetiva nos serviços municipais de saúde. Os estudantes serão treinados para atuar durante dois meses nas unidades de saúde, recebendo ao final de sua participação no projeto um certificado com carga horária de 160 horas. Além disso, eles terão o contato direto com os serviços desenvolvidos pela saúde pública do município, o que irá contribuir para um melhor crescimento profissional.
“Esse primeiro momento foi importante para percebemos a motivação dos alunos e o interesse em participar. A próxima etapa será um treinamento com temas relacionados ao SUS e humanização no atendimento”, contribui Ariella Covas.
Fotos Camila Novaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário