Pensando na valorização da mulher, ainda em comemoração ao dia delas, as Unidades de Saúde da Família do conjunto George Américo em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e a Base Comunitária de Segurança realizaram uma feira de saúde com a oferta de serviços gratuitos, na manhã desta terça-feira, 14.
As participantes realizaram testes rápidos do HIV e das hepatites virais, aferiram a pressão arterial e foram submetidas ao teste de glicemia capilar e puderam atualizar o cartão de vacinação. Também receberam orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis e foram conscientizadas a combater o mosquito aedes aegypti. Em outra sala da Base Comunitária foram oferecidos cortes de cabelo.
De acordo com o capitão Ermillo Campos, a iniciativa em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e mais a Polícia Militar busca a integração destes órgãos em benefício da comunidade, aproximando e garantido o acesso das pessoas aos serviços.
A dona de casa Rita de Cássia Silva, 57 anos, aproveitou o evento para aferir a pressão arterial. Ainda recebeu orientações sobre o CadÚnico, benefício que assegura descontos nas contas de energia e água, por exemplo. “Uma maravilha essa feira de saúde. A gente tem acesso aos serviços sem precisar de marcação”, comentou.
Maria Eunice Araújo, 44 anos, além de cuidar do visual, aproveitou a oportunidade para realizar o teste rápido da hepatite. “Gostei da iniciativa. É uma facilidade pra nós mulheres com tantas demandas domésticas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário