Cadmiel Pereira (PSC)
|
O vereador Cadmiel Pereira
(PSC) é o autor de dois projetos de Leis aprovados por unanimidade
na manhã desta segunda-feira (13/03), na “Casa da Cidadania”.
Um deles é o projeto de lei de nº 01/2017 que institui, no município de Feira de Santana, o Dia do Nascituro, e dispõe sobre sua comemoração. O projeto foi votado e aprovado, por unanimidade, em segunda discussão, na manhã desta segunda-feira (13/03), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
De acordo com o projeto, no dia 08 de outubro de cada ano, passará a ser comemorado o Dia do Nascituro. As autoridades competentes do Município deverão promover palestras, seminários e demais eventos alusivos à data.
Na referida data, as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação ficarão responsáveis pela organização do evento. As escolas da Rede Municipal de Ensino serão incentivadas a abordar, junto aos alunos, o tema "DIREITO À VIDA" através de palestras, trabalhos escolares e atividades similares.
Para a consecução dos objetivos desta Lei, o Poder Executivo poderá buscar a colaboração de entidades que tenham por objetivo lutar pelo direito à vida dos nascituros em quaisquer circunstâncias.
Na votação da matéria, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou ao autor por trazer para o Município um projeto como esse em beneficio “às crianças que ainda estão em formação no ventre de sua mãe” e não têm o direito de nascer porque são abortadas. “São gravidezes indesejadas e a mãe aborta. Assim que é gerada se torna uma vida e não somos nós que devemos determinar se vai nascer ou não”, disse.
Também foi aprovado nesta segunda-feira, por unanimidade e em segunda discussão, o projeto de lei de nº 19/2017, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que institui, no município, o Dia Municipal da Capelania. A aprovação da matéria aconteceu na Câmara Municipal de Feira.
Segundo a proposta, fica instituído no Calendário Oficial do Município, o dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar. Esta homenagem far-se-á anualmente, sempre no dia 21 de junho.
No Dia Municipal da Capelania, os entes públicos, por seus órgãos competentes, promoverão reuniões, palestras, seminários e atividades comemorativas da data que deverão ser extensivas ao público em geral.
O autor destacou que o serviço é público, gratuito e abnegado de homens e mulheres que visitam hospitais e presídios. “Esse é um serviço que alegra o coração e faz crer ainda no cidadão. Temos que doar um pouco de nós. É um ato de solidariedade e por isso é justo e digno de ser registrado em nossa cidade”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário