CRAS Odete Oliveira
|
“ O objetivo principal da
assistência social é garantir os direitos das pessoas, permitindo e
propiciando que Feira de Santana tenha um serviço social cada vez
melhor, inclusive reforçando o atendimento de todas as áreas que dizem
respeito a estes direitos”.
A afirmativa é do vice-prefeito Colbert Martins, ao representar o prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quinta-feira,30, durante a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS, Território l), Odete Oliveira Almeida, que passa a funcionar em novas instalações na rua Amaralina, no bairro Pampalona.
Contando com 3 mil famílias cadastradas, esta unidade do CRAS tem capacidade para atender a um público estimado em 12 mil pessoas, tendo como alvos prioritários indivíduos considerados em situações de desproteção social e com deficiências. Crianças retiradas do trabalho infantil, idosos, além de pessoas inseridas no Cadastro Único para programas do Governo Federal, e Beneficiários de Prestação Continuada (BPC).
O novo CRAS será coordenado por Edmeia Souza e terá como área de abrangência os bairros Pampalona, Asa Branca, Bela Vista, Campo do Gado, Caraíbas, Gabriela, Pedra Ferrada, Homero Figueiredo, os conjuntos Alvorada e Arco Íris, Loteamento Amaralina e o Parque Servilha.
Destaque nacional
Ao enfatizar a importância dos serviços oferecidos pelo CRAS, considerado por ele “a porta de entrada nos direitos sociais”, o secretário do Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, afirmou que “Feira de Santana é o município baiano que, proporcionalmente, mais investe em ações e programas de assistência social, se notabilizando como um destaque no cenário nacional”.
O evento, que contou com a participação de moradores dos bairros beneficiados com a iniciativa, também foi prestigiado com as presenças Do Vereador Cadmiel Pereira (PSC), de lideranças políticas e da comunitárias.
Cadmiel ressaltou a importância da unidade para a comunidade. ““Este novo espaço foi pensado para atender às necessidades de todos, oferecendo acessibilidade para quem precisa e equipamentos que vão melhorar ainda mais o trabalho que já é desenvolvido aqui”, enfatizou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário