Menor Aprendiz
|
Empresas de grandes portes instaladas em Feira de Santana devem ficar atentas ao cumprimento de cotas de vagas de emprego destinadas ao programa Menor Aprendiz. O alerta está sendo realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), e o Tribunal de Justiça, que promovem um encontro com empresários do setor e representantes de cursos profissionalizantes para tratar da questão.
O evento será realizado no auditório da Faculdade Pitágoras, na avenida José Falcão, bairro Queimadinha, no próximo dia 19, a partir das 14hs. Também participam do evento os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
A coordenadora do PETI, Moema Franco Pedreira, explica que as empresas de grandes portes serão cobradas para cumprirem o que estabelece a lei do Menor Aprendiz, reservando cotas de vagas em seus quadros para jovens com idades entre 14 a menos de 24 anos.
Também participam do encontro as escolas de cursos profissionalizantes IEL, Insbeti e CIEE, responsáveis pela preparação da mão de obra do Menor Aprendiz e encaminhamento dos candidatos ao mercado de trabalho. “O trabalho do menor aprendiz não pode interromper o ciclo de estudos e deve ser realizado no contraturno dos estudos, justamente por isso só são admitidos no programa os menores que estiverem estudando”, alertou Moema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário