Demandatários do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do bairro Jussara contribuem para elaboração de políticas sociais. As sugestões foram apresentadas pelos participantes de mais uma Pré-Conferência de Assistência Social, realizada na tarde desta segunda-feira, 12, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).
A participação de todos, principalmente dos usuários dos serviços de inclusão social, conforme explicou o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, durante a abertura da pré-conferência, é fundamental para garantia da manutenção de conquistas sociais e promoção de novas. Ressalta que ninguém melhor do que os próprios usuários dos serviços para saberem o que necessitam.
Durante a pré-conferência estiveram presentes cerca de 60 usuários dos serviços do CREAS do bairro Jussara, local onde é desenvolvido serviço de atenção social especial. Conforme explica a coordenadora do órgão, Eyranusa Carvalho, o público é especial, principalmente por atender pessoas em medida sócio-educativa ou que sofreram violação de seus direitos.
A programação prossegue até o próximo dia 15, resultando em 23 pré-conferências cobrindo todas as regiões territoriais dos 15 CRAS, 3 CREAS e mais o Centro POP. São preparatórias para a Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre em Feira de Santana no período de 4 a 10 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário