Uma biblioteca totalmente ecológica, feita com materiais reciclados e equipada com 300 livros, projetor, DVD, tela de projeção translúcida, microfones, caixa de som e com acervo de 100 filmes foi entregue na manhã desta quarta-feira, 21, à Escola Municipal Oyama Figueiredo, localizada no Sítio Novo. A Ecoteca é uma ação patrocinada pela Coelba, por meio do FazCultura, desenvolvida pela Rede Educare em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A biblioteca ecológica integra o programa de segurança da Coelba, que leva o título “Energia Amiga”. Visa fortalecer a importância da leitura e do cuidado com o meio ambiente dentro das escolas, através da educação socioambiental. A ação já contemplou seis cidades baianas.
“Estamos muito satisfeitos com esta doação. É de suma importância um projeto com este, que valoriza a leitura e dispõe de materiais de qualidade”, relata a vice-diretora da unidade, Sônia Ribeiro Pereira.
“Nem todos têm acesso fácil a livros e filmes. Em Feira de Santana, por exemplo, não existem muitas possibilidades de acesso ao cinema. Com a Ecoteca, promovemos a aproximação destes alunos com o aprendizado e entretenimento”, garante André Brasileiro, coordenador do projeto através da Rede Educare.
As crianças receberam com empolgação a novidade. A Ecoteca foi apresentada aos alunos e à comunidade escolar e foi possível ver o funcionamento da estrutura. “Este é um espaço de integração e aprendizado”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro. “Alunos, professores e a família poderão desfrutar deste grande presente que é a Ecoteca”, afirma.
A preocupação com o aprendizado dos estudantes e a educação socioambiental foi reforçada pela gestora regional de atendimento da Coelba, Cleriane Santos Rodrigues. “Cada aluno que usufruir deste espaço também saberá o quão importante é preservar, reciclar e cuidar do nosso planeta”, acredita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário