Visando atingir a meta de inserção de mais 8 mil famílias de baixa renda no programa de inclusão social Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) continua percorrendo bairros e distritos de Feira de Santana com o serviço itinerante. No próximo dia 23 será a vez da comunidade do bairro Viveiros ser contemplada com o serviço do Bolsa Família Móvel, que funciona em um ônibus.
A iniciativa, conforme o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, visa facilitar a acessibilidade das famílias carentes, evitando a necessidade de deslocamento para o centro da cidade para o cadastramento na sede do programa Bolsa Família.
O atendimento será realizado em frente a Escola Municipal Antônio José Alves, na praça principal. Funcionará das 8h às 13h, tanto com recadastramento quanto cadastramento de novos beneficiários e também para tirar dúvidas.
Desde o início da nova etapa de atendimento do Bolsa Família Móvel, o ônibus já percorreu 10 localidades, das quais três na zona rural, nos distritos de Maria Quitéria, Matinha e Jaiba (Fazenda Tapera).
A ação prossegue até o início de outubro, quando serão atendidas as comunidades carentes em mais 26 localidades da zona urbana e também rural de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário