Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Em ritmo acelerado, projeto de reforma e ampliação da Escola Marília Queiroz Silva será inaugurado em julho


Orçadas em R$ 668.537,24, se encontram bastante avançadas as obras do  projeto de reforma e ampliação da Escola/Creche  Marília Queiroz Silva, no Conjunto Nova Esperança. Iniciado em julho do ano passado, o projeto está previsto para ser inaugurado no próximo mês de julho.
O educandário atende, atualmente, a setenta alunos nos cursos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Com a ampliação, o equipamento ganhará uma creche, atendendo a uma velha reivindicação das famílias locais, passando de três para nove  salas de aula, ampliando a oferta de vagas para 300 alunos, em regime de dois turnos.
O projeto, que está a cargo da G.M.C Construtora (vencedora do processo de licitação pública), também contempla a implantação de uma brinquedoteca, refeitório, banheiros feminino e masculino, sala de informática, requalificação do parque infantil, centrais telefônica e de informática.
De acordo com a direção da G.M.C, todo o telhado será substituído por telhas metálicas termoacústicas (tipo sanduíche), e serão trocadas as plantas dos sistemas elétrico e hidráulico. O piso atual será inteiramente removido e implantado um piso de alta resistência.
As atuais esquadrias serão trocadas por novas janelas e basculantes de vidro e, por questão de segurança, o muro que circunda a escola será elevado. A nova fachada, assim como todo o prédio, ganhará uma nova pintura e um passeio com piso moderno.
Ao realizar uma visita técnica ao educandário na manhã desta segunda-feira,28, acompanhado do secretário José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano) e o diretor do Departamento de Obras, José Braga Neto, o prefeito Colbert Martins Filho mostrou-se satisfeito com o andamento das obras,  afiançando que o equipamento será entregue à comunidade dentro dos próximos seis meses.
Histórico
A Escola Marília Queiroz Silva foi inaugurada em janeiro de 1983, tendo como prefeito o professor José Raimundo de Azevedo, e Erasmo Lima como secretário de Educação. O responsável pela execução da obra foi o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho, à época superintendente da extinta Surfeira, autarquia com o perfil administrativo da atual Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário