Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Prefeitura e associações de agricultores estudam como beneficiar entidades assistenciais com feijão e milho

Doação de semen
 A proposta da Prefeitura de Feira de Santana para a distribuição de sementes aos pequenos agricultores para a próxima safra inverno prevê a devolução de grãos, caso a safra não seja perdida, na mesma quantidade, que serão divididos entre as entidades e organizações que prestam assistência social no município.

O assunto já vem sendo debatido entre a Secretaria Municipal de Agricultura, administrares distritais e presidentes ou representantes das associações dos agricultores, que estão agindo como multiplicadores de informação nas comunidades que representam. “O que se busca é a ampliação da socialização da distribuição das sementes”, diz o secretário Joedilson Freitas. “Caso haja a devolução, a quantidade da para atender as necessidades destas instituições por um bom período”.
No ano passado, a Prefeitura, por meio da Seagri, distribuiu 60 toneladas de semente de feijão e mais 25 toneladas de milho. Mais de 15 mil pequenos agricultores – inscritos nas associações, foram beneficiados com quatro litros de feijão e dois de milho, quantidade suficiente para a cultura da subsistência.
 
O acompanhamento nas propriedades será feito, por amostragem, por técnicos visitadores da Seagri, desde o plantio à colheita. O período agrícola na região acontece de 1º de abril a 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário