A comunidade do distrito de Maria Quitéria recebeu de braços abertos a Caravana da Seprev na tarde desta terça-feira, 22. Com diversos serviços oferecidos, a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos diminuiu a distância para a população.
O ponto de apoio da Caravana foi a Escola Municipal José Tavares Carneiro, na praça da sede do distrito. Além dos atendimentos na área interna da instituição de ensino, também estavam presentes os ônibus da Guarda Municipal e da Caravana da Paz.
Um dos atendimentos mais visitados pela população foi o Mutirão de Apoio à Família. Foram dadas orientações e informações sobre a área de direito de família, através do Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania da Seprev.
“Toda ação como essa está efetivando os direitos do cidadão. Divulgando todos os serviços oferecidos por nós no dia a dia e esclarecendo todas as dúvidas da população sobre seus direitos”, afirmou o diretor do núcleo, Adessil Guimarães Junior.
Segundo o secretário da Seprev, Pablo Roberto, o objetivo da Caravana é levar todos os serviços da secretaria para mais perto da população feirense. Fala Feira 156, Departamento Jurídico, Defesa Civil e Guarda Municipal estavam colocados à disposição.
“Nós saímos da sede da secretaria e vamos buscar as pessoas. É um investimento que já faz parte de nossa programação anual”, ressalta o secretário.
Nesta quinta-feira, 24, a Caravana vai estar presente na Praça do Céu da Cidade Nova, a partir das 7h30. O Residencial Viver Alto do Rosário recebe a comitiva no dia 26, às 9h. A Faculdade Estácio abre suas portas para a ação social no dia 29, sem horário ainda definido. E para finalizar o mês de janeiro, os serviços serão ofertados no bairro 35 BI/Subaé no dia 31, às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário