Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Colbert Filho faz visita técnica às obras de ampliação e reforma do Ginásio Municipal Joselito Amorim


Contando com cerca de 1.300 alunos matriculados e um grande número de professores e funcionários, o Ginásio Municipal Joselito Amorim está prestes a inaugurar as suas novas instalações, cujas obras de ampliação e reforma iniciadas em 2017, receberam a visita técnica do prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta sexta-feira, 25.
Recepcionado pela professora Marta da Graça Lima, diretora do educandário, Colbert Filho orientou o departamento de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano a acionar a construtora responsável a acelerar  os serviços pendentes do setor administrativo do Ginásio, que basicamente consiste na implantação de uma nova rede elétrica e a pintura do prédio.
As obras de ampliação vão agregar ao Municipal um moderno anfiteatro para ser utilizado como espaço de convivência, atendendo  ao Programa Mais Educação. No espaço serão realizadas oficinas de dança e música; um refeitório, um teatro coberto e uma sala de leitura. O padrão da fachada também será reformado, e o projeto contemplou a construção de duas baterias de sanitários e a reforma de todo o telhado.
Este novo equipamento, erguido na área de recreação, será composto de um Jardim Sensorial com vistas a auxiliar as crianças no desenvolvimento dos sentidos. Em 2003, o Ginásio Municipal matriculou os primeiros alunos surdos e cegos nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.
Histórico
Criado em 26 de abril de 1961 através da Lei Municipal de nº 325, e passando a funcionar no dia 17 de abril de 1963, depois de ser inaugurado pelo então prefeito Francisco Pinto, o Ginásio Municipal Joselito Amorim é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Feira de Santana.
Ex-aluno do Municipal em meados dos anos l960, o prefeito Colbert Martins Filho esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e do diretor de Obras, José Braga Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário