Os moradores da rua Tomé de Souza, no bairro Calumbí, vão poder experimentar, logo mais à noite, as vantagens oferecidas pelas luminárias a LED, tecnologia que converte toda a energia recebida em forma de luz, diferentemente dos modelos incandescentes que não possuem um aproveitamento integral e acabam desperdiçando eletricidade.
Embora seja um modelo mais caro, ela entrega uma economia de até 95% no consumo elétrico com relação às demais tecnologias tradicionais, a exemplo das lâmpadas a vapor de mercúrio. Considerando o tempo de duração de uma luminária de LED, que varia entre 20 mil a 50 mil horas de uso, o custo benefício deste equipamento sai muito mais em conta.
Sob a coordenação do diretor de Iluminação da Secretaria de Serviços Públicos, João Marcelo Gomes, funcionários da empresa responsável pela substituição das lâmpadas tradicionais por luminárias LED fizeram a troca de 55 pontos de luz, ao longo da Tomé de Souza, num trecho que se inicia antes do Conjunto Morada do Sol e se estende até o Conjunto Feira IX.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho, que na manhã desta quinta-feira, 5, acompanhou a ação ao lado do secretário Justiniano França (Serviços Públicos), voltará a esta artéria às 19h, quando serão acesas as novas luminárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário