Ação do Procon
|
O Orient Cineplace terá que ser submetido a algumas adequações conforme exigência da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Na noite desta quinta-feira, 28, fiscais do órgão verificaram algumas irregularidades, o que resultou na emissão de um auto de constatação. A empresa responsável pelo cinema terá 30 dias para executar o que foi solicitado.
Verificou-se que, embora tenha uma placa informando prioridade para lactantes, idosos e deficientes físicos, não existe um caixa específico nem tampouco em posição que garanta o acesso dessas pessoas. As salas não dispõem de cadeiras para acomodação de obesos.
Conforme o chefe de fiscalização do Procon, Itaracy Pedra Branca, falta ainda exemplares do Código de Defesa do Consumidor. “Em cada caixa deve disponibilizar um”, diz. O acesso de cadeirantes também foi um dos itens observados.
Itaracy afirma que esta foi a primeira vez que o cinema é fiscalizado. Diz que ações semelhantes estão sendo realizadas pelo Procon envolvendo outros segmentos. Nesta semana, os fiscais visitaram escolas e faculdades particulares, onde também identificaram irregularidades, sobretudo, com relação aos produtos armazenados nas cantinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário