Rua São Salvador
|
O recapeamento asfáltico dos quase três quilômetros da rua São Salvador, trecho entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no 35º BI, deverá ser concluído no sábado. O serviço foi iniciado na manhã desta terça-feira, 26. O material usado é o asfalto a quente, nome popular do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que está sendo usado nas grandes cidades devido à sua durabilidade.
A nova qualidade do piso da São Salvador, que tem cerca de 200 metros de pista dupla, considerada a mais importante do bairro, em termos de quantidade de veículos, vai permitir que o transporte público a percorra em menor espaço de tempo – é o principal corredor de tráfego de toda a região. A manta asfáltica, que tem cinco centímetros de altura, é garantia de qualidade e nivelamento em toda a sua extensão.
A projeção é de que sejam usadas cerca de cem caçambas de massa asfáltica – mais de duas mil toneladas do produto. O serviço está sendo feito pela Mazza Engenharia e o trânsito está sendo liberado à medida que a pavimentação é concluída entre os quarteirões. O controle do trânsito está sendo feito por equipes de agente da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
“E a pavimentação vem sendo feita nesta região a passos largos”, afirmou Pedro Martins dos Santos, que reside na rua São Salvador. Lembrou que várias ruas do bairro já estão urbanizadas, do Liberdade, Feira VII, Sítio Matias, entre outros, estão sendo beneficiadas.
“Ruas calçadas ou asfaltadas representam um significativo ganho na qualidade de vide dos moradores”. Enfatizou que o trânsito naquela área vai melhorar sensivelmente. “A mudança pode ser sentida por todos”.
Ainda neste mês existe a possibilidade de que a rua Primavera, um dos principais na Gabriela, seja recapeada a asfalto a quente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário