|
“Agora caminhamos firmes na certeza das nossas ações”. Quem afirma isso é a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Jonathas Telles Dias de Carvalho, Massia Katiane Mota, participante da formação do Projeto Político Pedagógico que aconteceu na manhã da última terça-feira, 19, na Fundação Senhor dos Passos, no bairro das Baraúnas.
O Projeto Político Pedagógico, comumente chamado de PPP, é um documento produzido como resultado do diálogo entre os diversos segmentos da comunidade escolar a fim de organizar e planejar o trabalho administrativo-pedagógico, buscando soluções para os problemas diagnosticados.
“Antes do projeto, não tínhamos uma corrente de pensamento comum, nós apenas nos sentíamos responsáveis pela aprendizagem, mas é dever da escola formar toda a comunidade que está em volta. É importante que se tenha uma equipe gestora que transmita segurança, força e tranquilidade” afirma a coordenadora pedagógica, Massia Mota.
“O objetivo da Secretaria de Educação é fomentar a construção do projeto político pedagógico de todas as escolas da rede”, afirma a Secretária de Educação, Jayana Ribeiro. As formações fazem parte do Programa Mediação, que visa fortalecer a gestão escolar.
A professora da rede municipal, Cremilzza Carla Souza, acredita que a primeira meta do projeto é motivar-se e motivar o outro: “A intenção é que cada escola veja a sua realidade e consiga criar o seu projeto. Não vamos conseguir ver os resultados de um dia para a noite; se não concebermos isso como sentido para a nossa orientação pedagógica, não sairemos do lugar, precisamos ter consciência do que pretendemos”.
Com formações continuadas, o próximo encontro do grupo de coordenadores e gestores acontece em setembro. Nesta terça-feira, cerca de 140 docentes participaram do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário