Passeio com cavalos
|
A montaria em qualquer tipo de animal não será permitida na área de circulação de pessoas do Parque de Exposições João Martins da Silva durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2014). A medida será adotada como norma de segurança e foi definida em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 12, entre secretário de Agricultura, Ozeny Morais, e representantes do núcleo de associações e criadores de caprinos, ovinos, bovinos e equinos.
Dentre outras normas de segurança definidas estão a obstrução do retorno das pessoas da área do show para o local onde estão os animais e a coibição do acesso de veículos dentro da área do evento. O secretário Ozeny Moraes observa que a integração entre os segmentos envolvidos é fundamental para garantir a segurança das pessoas.
“Não serão proibições, são normas de procedimentos legais dentro do Parque. E além de garantir a segurança do público, também foi discutida a segurança dos animais expostos no evento. Vamos trabalhar essas normas esse ano, principalmente durante os shows. Depois que inicia os shows não será permitido mais o retorno das pessoas que estão neste local para a área onde estão os animais. Pois tira a tranquilidade dos animais e dos tratadores. Nossa meta é realizar uma exposição com mais tranquilidade”, salientou.
Para Beto Falcão, criador e presidente do Núcleo Pegabahia, a exposição de Feira é uma das maiores da Bahia. “Essas reuniões são importantes porque podemos unir a experiência dos criadores de animais com a administração pública, e assim realizar um evento que agrade visitantes e expositores", ressaltou. Uma nova reunião deverá acontecer na última semana deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário