Cirurgia das mamas
|
O desconforto dos seios grandes não é apenas um fator estético para as mulheres. Mais do que isso: implica em problemas relacionados à saúde. Por isso, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana vai ofertar a realização de cirurgias de gigantomastia, ainda neste ano.
No dia 12 de setembro será feita a triagem das pacientes para o procedimento cirúrgico, no ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. Serão distribuídas 200 fichas, a partir das 7h.
As mulheres devem residir em Feira de Santana, possuir mais de 18 anos, que já tiveram filhos e com mais de 4 quilos de mama. Ainda como requisito elas serão submetidas a uma avaliação de assistentes sociais. A prioridade é para quem tem baixa renda.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, informa que nessa triagem serão escolhidas – por grau de necessidade e avaliação - as pacientes que serão submetidas a cirurgia, a partir de novembro. Serão dois procedimentos por mês. “A meta é fazer quatro cirurgias ainda neste ano. As demais pacientes serão agendadas para o próximo ano”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário