Novos ferries
|
Duas novas embarcações chegam à Salvador nesta segunda-feira (18/08). O ferry-boat Dorival Caymmi, que já está na Baía de Todos-os-Santos, e o Zumbi dos Palmares, que chega no período da tarde. A previsão é de que os ferries estejam prontos para operar em aproximadamente 20 dias.
De acordo com a Agerba, juntas, as embarcações comportam 312 veículos e 3,1 mil, além de possuir manobra facilitada - saída para os dois lados -, o que evita manobras. Os ferries foram fabricados na Grécia Grécia, e custaram, juntas, R$ 54,9 milhões.
Segundo a Agerba, os ferries ficarão ancorados para vistorias obrigatórias e seguirão para a Base Naval de Aratu, para realização de inspeções técnicas e teste de inclinação, necessários antes do início das operações.
Quando as embarcações começarem a operar, ainda segundo o órgão, será feita uma operação assistida, durante o período de até 120 dias, período no qual a tripulação local receberá treinamento técnico dos tripulantes vindos da Grécia.
A Agerba também infoma que, assim que derem início as operações, as duas embarcações dobrarão a capacidade de transporte de carros e aumentarão em 75% a de passageiros. O tempo de travessia está estimado em 35 minutos. Atualmente, os ferries Anna Nery e Ivete Sangalo fazem o trajeto em 45 minutos.
Por conta do tamanho dos novos ferries, obras de adptação foram realizadas no porto de Salvador e de Bom Despacho.
Informações do g1 e Foto reprodução/TV Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário