Festival
|
Estão abertas as inscrições para os Festivais Metropolitanos de Música Vozes da Terra e Gospel. O prazo segue até o dia 10 de dezembro. Os músicos interessados em participar dos concursos devem realizar inscrição através do site: feiradesantana.1doc.com.br ; sendo necessário o anexo dos documentos exigidos no edital, todos em um único arquivo de formato PDF para upload.
A inscrição 100% online é a grande novidade este ano. Ciente do edital, o candidato irá enviar os documentos requisitados via digital na página referente ao festival desejado, seguindo as instruções para a protocolização da inscrição, que pode ser feita em qualquer horário e lugar até o prazo final.
A música inscrita precisa ser inédita e para ser feito o upload junto com os documentos, é obrigatório que esteja em formato MP3. O candidato tem a possibilidade de inscrever até duas músicas, mas apenas uma irá ser selecionada para competição. Com isso, é preciso protocolar uma nova solicitação.
Este ano as mudanças vão além das inscrições. Os espectadores participarão da votação, que também será online, através do site festivais.feira.br. O público terá acesso às músicas de cada candidato, podendo ouvir e votar em sua voz preferida. Serão disponibilizadas 15 opções para o público escolher o ganhador pela internet.
Os internautas também ficarão por dentro de tudo que está acontecendo até os dias das apresentações, tendo acesso às informações, fotos, notícias e vídeos dos festivais anteriores, além de poder interagir através de comentários.
Premiação ampliada em três novas categorias
Também foram criadas três novas categorias para premiar os participantes dos festivais. Diferente do formato anterior que elegia 1º, 2º e 3° lugares e as categorias de melhor intérprete feminino e masculino, agora os festivais elegerão um dos vencedores por votação popular através do site e os outros dois serão selecionados pelos jurados técnicos nas categorias de: vencedor do festival e melhor intérprete.
Todos os candidatos inscritos passarão por uma pré-seleção, onde a comissão julgará as músicas através dos critérios de letra, poesia e métrica. Após a divulgação dos 15 selecionados, será aberta a votação popular que elegerá o vencedor pela internet.
As votações encerram no dia dos respectivos festivais e o resultado só será divulgado após as apresentações dos participantes, quando estiverem definidos os vencedores de todas as categorias.
Documentos necessários para inscrição:
Ficha de inscrição (obtida através de link no cadastro do protocolo de inscrição do festival) preenchida e assinada pelo compositor da música;
Cópia da Carteira de Identidade LEGÌVEL;
cópia do CPF LEGÍVEL;
Comprovante de residência LEGÌVEL;
Uma foto artística;
Breve relato artístico (Ver modelo no anexo II, do edital);
Letra da música digitada, Cifrada ou com Partitura;
Autorização do compositor da música, acompanhada de cópia do RG e CPF do mesmo, caso a música seja defendida por outro intérprete (Ver modelo no anexo III, do edital);
Para os participantes menores de 18 (dezoito) anos, autorização dos pais ou responsáveis, com firma reconhecida (Ver modelo no anexo IV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário