Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

De repórter Mirim Por Um Dia para o Big Brother Brasil

Uma garota tranquila, mas muito alegre e apaixonada por animais. É assim que os pais de Jakeline Leal Lucena, a participante baiana do “Big Brother Brasil 12″, definem a estudante, única representante do estado nessa edição.

De acordo com familiares da jovem, ela é muito comunicativa e já participou em Feira de Santana, sua cidade natal de um programa de radio onde foi um dos destaques no evento.

“Jakeline participou do “Reporter Mirim Por Um Dia”, que é promovido pelo radialista Dilton Coutinho há cerca de 10 anos atrás. Dilton chegou a comentar no programa, que minha filha ia se destacar nacionalmente, e ta ai, ela no BBB 12,” relembrou Danilo Lucena da Silva proprietário da empresa de segurança “Olho de Águia”.

“Na verdade ela sempre teve interesse em entrar no BBB. Ela se inscreveu até pela brincadeira e acabou dando certo”, diz o pai. Os familiares dizem que Jakeline manteve em sigilo sua seleção até o último minuto. “Foi uma surpresa”, diz a mãe, a professora Edileide Leal Lucena.

“Ela é muito alegre. Acredito que ela terá uma passagem marcante na casa”, diz o pai, para quem Jakeline já é uma vencedora só de estar entre os selecionados. “Entre a quantidade de pessoas que se inscreve, estar entre os doze já é ser uma vencedora”, completa.

Jakeline estuda Zootecnia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) em Santa Inês, a 280 km de sua Feira de Santana natal. O amor pelos animais é um dos traços mais marcantes da nova sister. “O sonho dela é tirar esses animais que estão perdidos na rua. Ela é a defensora número um dos animais”, explica a mãe. Na casa em que mora com a mãe em Feira de Santana, Jakeline tem um gato, um cachorro, uma tartaruga e galos.

“Ela tem a personalidade muito forte, é muito inteligente. Desde que começou a falar já toma suas decisões”, ressalta Edileide. Jakeline passa a semana em Santa Inês estudando e no final de semana volta para Feira de Santana. Os pais são separados e ela tem duas irmãs de 10 e 7 anos por parte de pai.

Jakeline namora com Otto Flick, que também mora em Feira de Santana. A mãe espera que na casa a filha foque no jogo e nas amizades. “Espero que ela não tenha (romance). Espero que faça muitas amizades”, diz.

No tempo livre, Jakeline gosta de fazer viagens, especialmente para lugares com muito animais. “Se pudesse a gente morava no zoológico”, brinca a mãe. As recentes notícais de violência contra animais deixam a jovem chocada. Segundo a mãe, ela chorou com a notícia do jegue queimado no subúrbio de Salvador e ficou muito pertubada com a morte de 47 animais envenenados em Amélia Rodrigues. “Tem dias que a gente prefere nem ver a TV. Ultimamente tem muita coisa negativa sobre animais”.

A família já está preparando a torcida. “Vamos agora fazer umas camisas com a foto dela”, diz a mãe. O pai pede a torcida dos baianos. “Ela é a única baiana lá e vai representar bem. Se ela tiver a garra e a vontade que ela tem aqui fora, vai longe”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário