Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vistoria da FIFA ao Jóia da Princesa será às 10h da segunda (30/01)


 
Na manhã desta quinta-feira (26), a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa) definiu o horário da vistoria pelos técnicos contratados pelo Comitê Organizador Local da FIFA aos três locais pré-selecionados em Feira de Santana. Às 10h, da segunda-feira (30), a comitiva sairá da Prefeitura Municipal a caminho do Estádio Jóia da Princesa. Em seguida será  a vez do Estádio Ribeirão e da Vila Olímpica dos Amadores serem vistoriados.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) e representantes do município, a exemplo do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, Magno Felzemburg, acompanharão a vistoria, que tem por objetivo avaliar se a cidade - pré-selecionada na Bahia para receber seleções durante a Copa do Mundo 2014 - possui condições de subsediar o evento.

A escolha por Feira de Santana se deu por sua infraestrutura e proximidade com a capital baiana. Nesta segunda etapa, 11 locais (em nove municípios) serão vistoriados.

“Como temos tido uma relação respeitosa do ponto de vista administrativo com Feira de Santana, não mediremos esforços para que nossa cidade seja confirmada para essa importante tarefa que é participar da Copa 2014”, aponta o deputado Zé Neto.

Na Bahia, dos 14 inscritos na primeira etapa, oito possíveis Centros de Treinamento de Seleção (CTS) já foram selecionados: o Estádio Armando Oliveira (Camaçari); o Canabrava Resort Hotel (Ilhéus); o Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Mata de São João); o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães e o Vela Branca (Porto Seguro); o Vila Canária / Esporte Clube Ypiranga (Salvador); o Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (São Francisco do Conde); e o Campo de Futebol Village (Trancoso).

Para serem Campos Base das Equipes, os municípios devem atender aos seguintes pré-requisitos, exigidos pela FIFA:

- Infraestrutura hoteleira, a partir de 50 quartos com ar-condicionado;

- Serviços de banquete / restaurante (capacidade mínima de 50 pessoas, estilo Buffet);

- Sala para conferência de imprensa (capacidade mínima de 100 pessoas, estilo cinema);

- Centro(s) de treinamento(s) com SPA, piscina e área de fitness;

- Campo de futebol para treinamento com distância de 15 a 20 minutos de ônibus (caso o local já tenha, representará uma vantagem expressiva);

- Proximidade a um aeroporto.

Daniela Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário