Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 31 de janeiro de 2012



O plano de ampliação e modernização do Aeroporto Governador João Durval Carneiro foi tema de audiência pública realizada nesta terça-feira (31/01) na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). O evento, que contou com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta e do governador do Estado em exercício, Otto Alencar, foi promovido pelo mandato do deputado estadual José Neto.
O evento reuniu autoridades políticas, empresários, profissionais de comunicação e sociedade para discutir a importância da reativação do equipamento bem como os processos de ampliação, administração, operação, manutenção e exploração comercial de suas áreas e serviços.

O prefeito Tarcízio Pimenta enfatizou a necessidade de início imediato das obras de revitalização do aeroporto. Ele destacou o impacto positivo que a intervenção vai gerar para os setores do turismo e economia. “Feira de Santana precisa continuar crescendo e se concretizar como a grande metrópole que é. E a operacionalidade do aeroporto é fundamental para o desenvolvimento da nossa terra. Estamos todos felizes com a possibilidade de reativação do Aeroporto de Feira de Santana”, declara.
A relevância da execução do projeto para o desenvolvimento econômico do Município e do Estado, com a geração de emprego e renda foi destacada pelo vice-governador Otto Alencar, governador em exercício. Na oportunidade, Alencar solicitou a criação do Plano de Desenvolvimento para impedimento de construção de obstáculos nas proximidades do aeroporto.
 
“É de extrema importância reunir empresários, políticos e a comunidade que vai utilizar os serviços do Aeroporto de Feira para discutir a reativação deste equipamento que vai contribuir com o progresso do Município e, consequentemente, do Estado, estimulando o turismo e os negócios”, enfatizou.

O deputado estadual José Neto, durante seu discurso, falou sobre o desempenho econômico deste Município. Ele lembra que Feira detém o maior PIB do Nordeste. “O aeroporto é indispensável para colocar Feira de Santana no curso de metrópole com grande potencial econômico, de transporte, de turismo. Enfim, a cidade tem crescido nestes últimos seis anos mais do que a China, dando saltos qualitativos imensos”, avalia.

A Audiência Pública também contou com as presenças do deputado federal Fernando Torres, deputado estadual José de Arimatéia, vereador Ângelo Almeida, senador Walter Pinheiro, subsecretário estadual de Infraestrutura Marcos Cavalcante; diretor da Agerba, Eduardo Pessoa e os ex-deputados Jairo Carneiro e Eliana Boaventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário