Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 22 de janeiro de 2012

Manifesto em prol dos animais


A Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (APA) promoveu na manhã deste domingo (22/01) a “Manifestação Crueldade Nunca Mais”, também realizada em diversas cidades do Brasil. Durante o ato, associados da APA percorreram trechos da avenida Getúlio Vargas exibindo faixas pedindo o cumprimento das leis de proteção dos animais.
Prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram presentes garantindo a segurança dos pedestres e a fluidez do trânsito na via. De acordo com a voluntária e representante da APA, Mariana Braga Figueiredo, a caminhada tem como propósito conscientizar a população contra o abandono e maus tratos a animais.

“Os animais são seres vivos como nós e precisam de cuidados e respeito. Estamos lutando também para divulgar a adoção saudável, acabar com o comércio de animais e com os casos de abandono”, reafirma. Mariana Braga ressalta que as autoridades devem abraçar a causa em defesa dos animais.

“É preciso também que as pessoas tenham conhecimento das leis de proteção aos animais e das punições as quais estão sujeitas as pessoas que praticam violência contra os animais. Apesar de serem noticiados os casos, não há punição devida para os criminosos. Por isso, as autoridades e o poder judiciário precisam aplicar as punições para que esta prática seja abolida”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário