Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Empossado Conselho das Comunidades Negras


Os 19 titulares e 19 suplentes do Conselho Municipal das Comunidades Negras e Indígenas foram empossados pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta segunda-feira (30). A solenidade aconteceu no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O Conselho é composto por membros de órgãos e entidades governamentais e não-governamentais e atuará no biênio 2012-2014.
Estiveram presentes no ato o secretário estadual de Promoção de Igualdade Racial, Felipe Dantas, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Del Carmen, e o representante da imprensa local, radialista Rubens Pereira Santos Júnior.
A presidente do Conselho, Lourdes Santana, eleita após a posse dos membros, destacou o papel da entidade em Feira de Santana. “O conselho é determinado por um decreto federal e estamos chegando ao segundo mandato em nossa cidade. É fundamental para que o município desenvolva ações positivas e busque parcerias que garantam estrutura para essa ação”, salientou.
Lourdes também ressaltou a importância do Plano de Igualdade Racial para o município. “Feira estava perdendo muito sem o plano, mas agora isso já está em andamento. Sabemos que a grande maioria das crianças e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social são negros, então é fundamental termos políticas públicas neste sentido”, considerou.
Ao empossar o novo conselho, o prefeito Tarcízio Pimenta colocou o Governo Municipal à disposição da entidade. “Espero que tenhamos um conselho que desenvolva as suas ações, e o Poder Público Municipal se sente na obrigação de atender tudo aquilo que for possível. Vida longa ao conselho e sucesso em suas ações”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário