Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feira pode ser subsede da Copa 2014


O Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, pode ser um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) durante a Copa 2014. A informação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburgh. Segundo ele, Feira de Santana foi novamente pré-selecionada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) para ser subsede do mundial de futebol.
“Feira havia sido excluída em virtude da ausência de um aeroporto no Município e outras carências diagnosticadas pelo COL. Mas, foi aberto outro processo de inscrição e, mais uma vez, a Setdec enviou proposta para a Secretaria da Copa reafirmando a intenção de Feira de Santana ser subsede da competição. A pré-seleção já foi confirmada”, informa.

Nos próximos dias representantes do Comitê chegam ao Município com a finalidade de vistoriar o estádio. “Os técnicos vão realizar a vistoria no Jóia da Princesa e outros dois equipamentos que poderão receber equipes. Esta seleção é fruto do empenho do Governo Municipal na luta pela instalação do aeroporto, a revitalização do Jóia da Princesa, a estruturação da rede hoteleira, dentre outras intervenções que deixam a cidade apta a concorrer com os demais municípios”, ressalta o secretário.

A notícia reascendeu as expectativas do Governo Municipal. Como destaca o secretário Magno Felzemburgh, caso o Município seja selecionado, a vinda de seleções para Feira de Santana vai atrair novos turistas impulsionando a economia local. “A confirmação de Feira de Santana como subsede da Copa de Futebol, que será realizada no Brasil em 2014, vai gerar novas expectativas para o desenvolvimento do setor de turismo dando novo estímulo à economia”, destaca.

O secretário lembra, ainda, que a cidade continua concorrendo para sediar a Expocopa no Parque de Exposição João Martins da Silva com telões com a chancela da FIFA para transmissões ao vivo dos jogos realizados na Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário