Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Emissão de CTPS na Casa do Trabalhador


Rapidez e eficiência na emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de maior conforto e comodidade no atendimento ao cidadão. A reforma e ampliação da Casa do Trabalhador foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (9) pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Na oportunidade também foi lançado o serviço de emissão de Carteira de Trabalho no órgão.
O documento emitido na Casa do Trabalhador será entregue em um prazo máximo de cinco dias. A celeridade foi destacada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. “Serão emitidas inicialmente 50 carteiras por dia, mas a meta é chegarmos a emitir 150 diariamente. Algo que vai facilitar bastante a vida daqueles que procuram emprego”, salientou o prefeito.

Ele também destacou a parceria com a Delegacia Regional do Trabalho e Ministério do Trabalho para a eficiência na prestação dos serviços. “Os funcionários foram capacitados para atuar na emissão das carteiras e no atendimento ao trabalhador. E o local mais apropriado para isso é a Casa do Trabalhador. O órgão emite a carteira e já encaminha o candidato ao emprego”, destacou Tarcízio.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, observa que as intervenções no órgão irão proporcionar uma melhor qualidade no atendimento. “Foi colocada uma cobertura, disponibilizado mais cadeiras, além de toda a melhoria estrutural”, ressaltou Magno.

A superintendente do Ministério do Trabalho, Isa Simões, observou que Feira de Santana é referência para várias cidades da região em relação a oferta de serviços e empregos. “A cidade dá um passo muito importante com essa ação que resulta em uma melhor estrutura e na ampliação do serviço de emissão de carteira de trabalho”, considerou.

A diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, explica que os interessados em solicitar a carteira de trabalho devem estar atentos a documentação. “Para a primeira via é necessário carteira de identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento. A foto é digital, já com o novo padrão do Ministério do Trabalho. Também é realizada a emissão de segunda via”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário