Entre as diversas abordagens, o trabalho inclui estímulos que fortalecem habilidades de comunicação, socialização e aprendizado
Centro de Referência Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira (CER - TEA) tem sido importante para o desenvolvimento de crianças com autismo, proporcionando um atendimento especializado e multidisciplinar que impulsiona o progresso social, cognitivo e educacional dos atendidos. O órgão é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Com uma equipe dedicada de profissionais, o CER-TEA oferece terapias personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada criança, ajudando-as a superar desafios e a desenvolver seu potencial. Entre as diversas abordagens, o trabalho do Centro inclui estímulos que fortalecem habilidades de comunicação, socialização e aprendizado, promovendo avanços significativos para cada criança.
“Aqui, a criança é estimulada em aspectos amplos, não só no quesito social, mas também no cognitivo e pedagógico, permitindo que ela se desenvolva de maneira plena”, destaca a neuropsicopedagoga, Váleria Almeida.
Gael, uma das crianças atendidas pelo Centro, é um exemplo dos resultados que o atendimento proporciona. Diagnosticado com autismo aos 2 anos, Gael enfrentou dificuldades de comunicação e interação desde cedo. Sua mãe, Maria da Conceição Lobo, conta que, graças ao suporte do Centro, ele fez grandes progressos. “Aqui, a criança é incentivada em diversos aspectos e poderá crescer com seu potencial máximo", destaca.
“A construção de uma terapia para uma criança autista é de fundamental importância, tanto para o seu desenvolvimento cognitivo-motor quanto para o seu dia a dia, pois se trata de uma rotina que eles vão internalizar e aprender”, considera o psicomotricista, Adalto Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário