Para garantir a manutenção da vegetação, três setores do sistema de irrigação foram totalmente recuperados
A revitalização do canteiro central da avenida Getúlio Vargas com o plantio de grama e novo paisagismo segue em andamento pela Prefeitura de Feira de Santana. A intervenção começou nas proximidades do viaduto da avenida Nóide Cerqueira e cobre um trecho de aproximadamente 3 km - até o cruzamento com a rua Barão do Rio Branco - totalizando 35 mil metros quadrados.
O plantio realizado até o momento cobre cerca de 12 mil metros quadrados, onde foi utilizado uma grama de nome São Carlos (Axonopus compressus) - uma espécie de verde intenso que se adapta bem a áreas com meia-sombra - ideal para paisagismo urbano. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), por meio do Departamento de Áreas Verdes (DAV).
Além do gramado, foram inseridas cercas vivas de Ixoria (Coccinea L.) e canteiros com plantas como Croto (Codiaeum variegatum), Dracena tricolor (Dracaena marginata), Ruelha roxa (Ruellia coerulea) e Moreia (Dietes grandiflora), ampliando a diversidade e a beleza do canteiro da avenida.
Para garantir a manutenção da vegetação, três setores do sistema de irrigação foram totalmente recuperados. A estrutura agora conta com novas tubulações, aspersores, sistema elétrico e eletrônico, além de poços limpos e protegidos. Bombas danificadas ou furtadas também foram substituídas.
"Esse sistema de irrigação é do tipo inteligente, com tecnologia que ajusta o fornecimento de água e nutrientes conforme as necessidades das plantas, analisando fatores como umidade do solo e as condições do tempo", citou João Falcão, diretor do DAV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário