Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Espírito natalino chega ao CRAS com ensaios do coral e música para todos

 

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontecem ao longo da semana, com uma programação variada

Com pouco mais de um mês para a chegada da época mais mágica do ano, o espírito natalino já toma conta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Odorico Pereira, no bairro Baraúnas. O Coral do CRAS, coordenado pela professora e instrutora musical Lucivanda Gonçalves, já iniciou os ensaios com os alunos para as apresentações de Natal.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontecem ao longo da semana, com uma programação variada: às segundas-feiras, teoria musical e flauta; às terças, aulas de teclado durante a tarde; às quartas, ensaio do Coral da Paz, composto por mulheres adultas; e às quintas-feiras, aulas de violino.

Silvia Magno Brasil, uma das alunas, destaca a importância de participar do projeto. "Estou aqui há cerca de um mês, e tem sido muito importante para mim. Sempre quis aprender a tocar violino, e a professora é maravilhosa, super dedicada. Como sou aposentada, essa atividade tem feito muito bem para o corpo e, principalmente, para a alma. A companhia das colegas enriquece o nosso dia, torna tudo mais leve e traz um novo ânimo, especialmente para quem é mais velho".

E o projeto não tem idade. Tawane Silva Souza, de apenas 12 anos, relatou a animação e dedicação durante os ensaios "O projeto é muito importante, especialmente para as crianças que estão aprendendo sobre música. Desde pequena, gosto de ouvir música, cantar e dançar, então escolhi a flauta porque sempre fui atraída pela música. Estou animada e me dedicando bastante aos ensaios para a apresentação de fim de ano!".

Lucivanda Gonçalves, responsável pelo projeto, destacou a importância das aulas e os avanços dos participantes.

"Estou aqui há um ano e meio, e nesse tempo descobrimos talentos incríveis, incluindo violinistas, cantores e músicos no teclado. Eles começaram sem saber ler partituras e hoje já conseguem fazer isso. Temos também o Coral da Paz, formado por cerca de 60 mulheres. É muito gratificante trabalhar com esse grupo. Atualmente, contamos com aproximadamente 90 participantes, entre crianças e adultos. Já iniciamos os ensaios intensivos para a apresentação de fim de ano. É inspirador ver o progresso deles aqui no CRAS", afirma.

Foto: Izinaldo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário