Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Oficinas abrem Semana Anti Drogas


Diversas atividades marcam o início da 2ª Semana Anti Drogas de Feira de Santana, nesta segunda-feira (19). Oficinas e palestras sobre o tema estão sendo ministradas no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. As atividades são desenvolvidas pelas comunidades terapêuticas, além de técnicos dos programas e projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Seprev, e também contará com o apoio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. As oficinas continuam nesta terça-feira (20) em diversas unidades municipais de ensino, a exemplo das Escolas Ana Maria Alves, no Feira X, Antônio Brandão, em Humildes, e Jonathas Telles de Carvalho, no bairro Conceição.
Na quarta-feira (21) os grupos ministram oficinas em escolas particulares, como o Anísio Teixeira e Nobre, a partir das 8 horas.  “Vamos aproveitar os temas abordados em sala de aula e tratar a questão das drogas através de músicas, slides, folders e cartilhas. Este trabalho vai contar com a participação de 12 pessoas em diferentes escolas do município”, informa a diretora de Projetos da Seprev, Luciana Flores.
A Semana Municipal Anti Drogas também será marcada por uma caminhada na quinta-feira (22), às 9 horas, com saída das imediações do Feira Palace Hotel em direção ao Paço Municipal, além da realização de um Fórum da Central Única de Favelas (Cufa) sobre drogadição e a cultura de prevenção às drogas, na sexta-feira (23) e sábado (24).
O fórum vai acontecer no Centro de Cultura Amélio Amorim e contará com a presença do artista MV Bill, embaixador da Organização das Nações Unidades (ONU), doutor Bomathiasen, e outras autoridades. “Buscamos sensibilização e conscientização no intuito de retirar esses jovens que estão sendo cooptados pelas drogas”, ressalta o secretário da Seprev, Mizael Freitas de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário