Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Habitação divulga lista de novos residenciais


A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária divulgou novas listas com os nomes dos pré- selecionados para os empreendimentos Aquários e Laranjeiras, localizados nos bairros Aviário e Mangabeira, respectivamente. As famílias devem comparecer na sede do órgão, munidas com todos os documentos pessoais.
Os condomínios fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e irá contemplar mais de 500 famílias, principalmente portadores de necessidades especiais.  Segundo a assistente social do órgão, Ana Cristina Mamona, os empreendimentos possuem algumas unidades com adaptações necessárias para deficientes físicos.

“A partir de agora os condomínios do programa serão destinados também para beneficiários portadores de necessidades especiais. A lista já foi divulgada com 20% a mais do número de beneficiários indicado conforme determinação em lei”, afirma. Ela acrescenta que a situação conjugal, renda superior ao estabelecido e contato com os candidatos são um dos principais problemas encontrados no momento da atualização cadastral.

O secretário de Habitação, Gilberto Ruy, informa que o Residencial Aquários possui sete unidades habitacionais adaptadas e o Laranjeiras contará com 14 apartamentos para atender cadeirantes. “Eles receberão casas ao invés de villages para garantir maior qualidade e segurança aos cadeirantes. Observamos que na primeira etapa do programa, os portadores de necessidades especiais não foram atendidos adequadamente”, declara.

A dona de casa Jeane Santos Ferreira, atualmente desempregada, possui três filhos e um deles é portador de necessidade especial. “Estou muito feliz com esta conquista, pois vou oferecer aos meus filhos uma melhor qualidade de vida. É muito difícil sustentar filhos e ainda pagar aluguel”, afirma.

Mãe de sete filhos, Crispina de Jesus, sonha com uma casa própria. “No quartinho que divido com meus filhos, não tem piso e nem banheiro. Espero viver dignamente”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário