Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Veículos vão circular no circuito da Micareta com selo personalizado

Teve início nesta segunda-feira (07/04) no Parque de Exposições João Martins da Silva, o trabalho de vistoria dos veículos que vão circular no circuito da Micareta 2014, que acontece entre os dias 24 e 27 deste mês. Nessa primeira etapa, que vai até o próximo dia 14 (segunda-feira), estão sendo vistoriados os carros oficiais, veículos da imprensa, de cervejarias e de empresas como Coelba e Embasa.
               
A partir do dia 15 (terça-feira) será a vez dos trios elétricos, carros de apoio e veículos similares. A vistoria é obrigatória para toda a frota de apoio a micareta, são verificadas as condições mecânicas e das instalações elétricas, bem como os demais itens que podem comprometer a segurança.
               
Se durante a vistoria for constatado algum problema, o dono ou responsável pelo veículo tem até o dia 25 para resolver a pendência. Caso contrário o mesmo fica impedido de ter acesso ao circuito da Micareta.
               
Participam da operação a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Vigilância Sanitária (DIVISA), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia (CREA), Secretaria de Serviços Públicos (SESP), 2º Grupamento de Bombeiros Militares, Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e demais órgãos do 3º Núcleo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que tem a finalidade de garantir as boas condições de segurança em todos os espaços e equipamentos colocados a disposição dos foliões.  
               
Este ano a novidade é o selo personalizado a ser afixado no para-brisa do carro vistoriado, desta vez também consta a placa do veículo. O objetivo, segundo o diretor de planejamento e estatística da SMTT José Carlos Bacelar, é evitar que o selo seja usado por mais de um interessado, numa tentativa de encobrir falhas em algum veículo que não tenha sido vistoriado.
               
Após passar pela fiscalização o motorista recebe uma cartilha contendo informações que lhe permitirão exigir, se for o caso, condições de segurança adequada nos locais que frequentar ou por onde transitar. A previsão da FPI é vistoriar no total cerca de 250 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário