Garantir a
segurança de foliões e profissionais que estarão presentes no maior carnaval
fora de época do país – a Micareta de Feira de Santana. Esse é o objetivo da
Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que realizou vistoria nesta
quinta-feira, 10, em camarotes, arquibancadas e estruturas que estão sendo
montadas no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra).
Oito instituições participaram das inspeções que fiscalizaram as questões de segurança, entrega dos projetos de montagem e estrutura, e também a parte elétrica. As fiscalizações vão acontecer todas as terças e quintas até o começo da festa, que será no período de 24 a 27 deste mês.
“Estamos verificando todos os quesitos necessários
para evitar que tenhamos problemas durante a folia. Aqueles que não estiverem
de acordo com as determinações não poderão funcionar durante a Micareta”,
alertou a coordenadora da FPI, Márcia Cristina Gomes.Oito instituições participaram das inspeções que fiscalizaram as questões de segurança, entrega dos projetos de montagem e estrutura, e também a parte elétrica. As fiscalizações vão acontecer todas as terças e quintas até o começo da festa, que será no período de 24 a 27 deste mês.
Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba), Defesa Civil, Polícia Militar, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec). Cada instituição verificou as instalações de acordo com as suas atribuições.
Segundo o fiscal do Crea-Ba, Clériston de Souza Moura, esse tipo de inspeção serve como prevenção. “Estamos nos antecipando à possíveis acidentes e transtornos. Quando esse trabalho é realizado, garantimos uma festa tranquila para os foliões”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário