Prefeito de Feira
|
O vereador Pablo Roberto cogitou esta semana, na Câmara, que a Prefeitura de Feira de Santana deveria investir na tentativa de buscar, junto ao 35º Batalhão de Infantaria, a doação de terreno na área de influência daquela instituição para construção do campus da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) nesta cidade.
Sobre o assunto, o prefeito José Ronaldo diz que, em se tratando de bem pertencente ao Exército Brasileiro, seria “extremamente difícil” obter uma doação. No entanto, assinala, 35º BI e UFRB têm algo em comum: são órgãos da União, cada um em sua instância. “Poderiam, os seus gestores, discutir diretamente”, recomenda.
O prefeito observa ainda que não deve ser novidade para os cidadãos feirenses que o Município não dispõe de 60 tarefas de terra para doação. “Sempre estivemos aberto ao diálogo; temos conversado muito ao longo desse período com a reitoria da UFRB para discutir o assunto”.
Lembra Ronaldo que empresas de Feira de Santana chegaram a se manifestar pela doação de tarefas de terra para a implantação do campus, o que ainda não evoluiu para um entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário