Mão pede passagem
|
Em meio ao trajeto no centro da cidade, o motorista se depara com um aceno de mão. Na sua frente, uma faixa de pedestre. Ele pára e dá passagem para aqueles que querem atravessar ruas e avenidas. Essa é a realidade dos últimos dias no município de Feira de Santana.
Através de uma campanha educativa, para o respeito à faixa de pedestre, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) tenta alertar aos motoristas sobre a preferência para aqueles que são os mais frágeis no sistema de trânsito.
Estão nas ruas 12 equipes, que se revezam nos períodos da manhã e da tarde, em pontos estratégicos de grandes fluxos de veículos e pedestres. Os agentes, com um placa, que ilustra uma mão, estão concentrados nas avenidas Senhor dos Passos, Visconde do Rio Branco, J. J. Seabra e Getúlio Vargas.
Após a campanha, vinculada nas emissoras de TV aberta e também nas emissoras de rádio, já é possível ver pessoas nas ruas fazendo o gesto de alerta aos motoristas.
“Os pedestres já fazem o sinal. Eles passam por nós e perguntam como deve proceder. Alertamos que eles coloquem a mão e esperem o veículo parar”, afirma a agente de trânsito, Camila Costa dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário