Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Formeeq aborda legalização de Escola Quilombola

Cultura Negra
 A fim de discutir por que e como trabalhar com a educação quilombola em Feira de Santana, mais de 30 professores da rede municipal participaram esta sexta-feira, 24, do segundo módulo do curso de Formação em Educação Escolar Quilombola, FORMEEQ. O encontro contou com a participação de Lourdes Santana, membro do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana. Lourdes falou sobre os procedimentos burocráticos para legalizar a primeira escola Quilombola do distrito de Maria Quitéria.

Além de Lourdes Santana, colaboraram as representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ana Paula Soto, chefe de Gabinete, e Rosimere da Silva Oliveira, chefe da Divisão de Inclusão e Diversidade, e uma das coordenadoras do curso, Maria Cristina Sampaio.
 
A formação abrange professores de toda a região do Recôncavo Baiano, Portal do Sertão e também do Sisal. Participam os municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Maragogipe e São Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário