Brincando e Aprendendo
|
Professores da rede municipal entram no clima do Projeto Brincando e Aprendendo. Além de acompanhar os alunos, eles vivenciam todas as etapas do evento que durante oito dias recebe aproximadamente 9 mil alunos entre 3 e 5 anos. Eles participam das atividades realizadas no Parque da Cidade.
“Nós pagamos prendas e até mesmo desfilamos aqui hoje”, conta Patrícia Amorim Bispo dos Santos, coordenadora pedagógica da Escola Pequena Tamy, que fica no Jardim Cruzeiro. “O projeto foi muito bem estruturado, comtempla tanto a parte física, como também as brincadeiras, o lúdico. As crianças exploraram o espaço e ficaram encantadas, entraram em um mundo de fantasia e diversão”, destaca Patrícia.
O professor Eliseu Silva Santos, da Escola Isabel Sodré de Lima, localizada no Campo Limpo, considerou as atividades agradáveis, “Nós, professores, viramos crianças também. É uma didática diferente, temos entretenimento e tiramos dos alunos a visão de sempre estar em uma sala de aula fechada”, comenta.
“Esse tipo de atividade amplia o contato dos alunos com a natureza”, ressalta Indira Cavalcante de Oliveira, da Escola Municipal Luis Alberto, do Jardim Cruzeiro. “Gostei de tudo, e as crianças adoraram. É importante ensiná-los a respeitar a natureza desde cedo, para preservar o futuro de cada um. Aqui no parque estamos em um ambiente diferente, menos preso; é bom para eles e para nós”, avalia Indira.
Consciência ambiental, literatura infantil e educação musical são algumas das propostas do Projeto Brincando e Aprendendo. Com o tema “Circo” e em comemoração ao mês dedicado às crianças, a iniciativa da Secretaria de Educação vai até o dia 29 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário