Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Prefeitura de Feira investe mais de R$ 21 milhões em escolas

Escola contruida
 Entre os anos de 2013 e 2014, aproximadamente R$ 21 milhões foram investidos na construção de novas escolas e na reforma de 42 outras já existentes. Atualmente, 27 escolas e creches estão sendo construídas em diversos bairros de Feira de Santana. O objetivo é atender a uma demanda crescente sobretudo nas localidades marcadas recentemente pelo crescimento populacional, como é o caso dos bairros Mangabeira, Conceição e Sim.
 Até o momento, já foram entregues à comunidade cinco escolas de ensino fundamental e duas creches. Com o novo padrão de grande porte impresso pela Secretaria de Educação para as escolas municipais, pelo menos outras cinco novas unidades serão entregues à comunidade nos próximos meses.
 
Para atender à crescente demanda e também à necessidade de ofertar vagas na Educação Infantil, alguns bairros estão sendo beneficiados não apenas por escolas do ensino fundamental como também por creches.
 
As novas escolas estão distribuídas por diversos bairros: Sim, Mangabeira, Mochila, Campo Limpo, Queimadinha e Gabriela. Já as obras das novas creches atendem aos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Sim, Mangabeira, Mochila, Brasília, Alto do Papagaio, Feira VII, Rua Nova e Tomba.
 
A próxima unidade de ensino a ser inaugurada está localizada no Loteamento Silvina Marques, no Tomba. A escola conta com oito salas de aula, uma brinquedoteca e um amplo espaço no pátio para as crianças. A estrutura é também composta por sala para os professores, diretoria, almoxarifado, cantina, cozinha, área de serviço, despensa e oito sanitários, sendo dois desses para portadores de necessidades especiais. Vai receber cerca de 150 alunos.
 
As escolas já entregues são: Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, no distrito de Humildes; Centro Municipal De Educação Infantil Eduardo da Silva Pessoa De Miranda, no bairro do Tomba; Escola Municipal Antônio Carlos Pinto de Almeida, Alto Do Papagaio; Escola Municipal Almira Santos Souza, Conceição III; Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, Parque Ipê; Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eduarda Oliveira França, na Conceição II; e Josenita Nery Boaventura, no Aviário.
 
“Todas as 206 escolas da rede municipal serão reformadas. As que possuem área e têm demanda por vagas serão também ampliadas”, afirma a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
 
Os combogós das salas de aula darão lugar a modernas janelas, que aumentam a luminosidade e a ventilação. Serão instaladas também bibliotecas, sala multimídia, pátio de circulação e também instalados parquinhos infantis. O Projeto Reequipar beneficiará todas as escolas com móveis e utensílios modernos e de longa durabilidade, a fim de oferecer também um ambiente escolar mais organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário